• +351 262 562 595
  • cercina.nazare@gmail.com

Arquivo do autor

image_pdfimage_print

“Viver com Alegria” | 29 de junho | Teatro Chaby Pinheiro

A pedido de muitas famílias o espetáculo intitulado “Viver com Alegria” produzido por Ana Maria Mendes com a participação de artistas nazarenos irá repetir-se no próximo dia 29 de Junho, no Teatro Chaby Pinheiro.
Do cartaz consta a participação de Mário João Estrelinha, Rosalina Maria, Tatiana André, Guilherme Azevedo, Francisco Taveira, Pompeu Tomé, Luís Carlos Piriquito, Paula Trindade, António Piló, Ana Maria Mendes e Guilherme Ramos, um jovem de apenas 10 anos de idade que se apresenta pela primeira vez ao público.
Vão haver ainda momentos de humor com Rábulas e Folclore com o Grupo Nazaré Mar. O espetáculo conta com João Veríssimo na apresentação, António Lopes em voz Off e Luís Estrelinha na condução do som.
“Viver com Alegria” no Teatro Chaby Pinheiro, Sítio da Nazaré, 29 de Junho, às 21h30. A todos os intervenientes um bem haja!
Este é mais um espetáculo com realização da CERCINA e Rádio Nazaré. Desde já deixamos o nosso agradecimento ao apoio da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré , da Conceito Publicidade Serviços e da Agência de Jornais do João Guilherme.

Os bilhetes estão à venda na Agência dos Jornais do João Guilherme, na Praça Sousa Oliveira (Nazaré) e no dia do espetáculo no Teatro Chaby Pinheiro.

admin

“Viver com Alegria” | 1 de junho | 21:30 | Teatro Chaby Pinheiro

“Viver com Alegria” um espetáculo produzido por Ana Maria Mendes com homenagem ao Maestro José Maria Mota Pequicho, 1 de Junho, no Tetaro Chaby Pinheiro.

José Maria Mota Pequicho preferia ser chamado de Mestre pelas centenas de jovens a quem ensinou música ao longo da vida. 
Respeitado e acarinhado por todos, os últimos anos como Maestro foram à frente da direção da Banda Filarmónica da Nazaré que elevou ao mais alto reconhecimento de qualidade artística na execução de pasodobles pelas mais variadas Praças de Touros do País. Actuações aplaudidas pelo público que mereceram sempre referência nas publicações e noticias do mundo da tauromaquia. Outros géneros musicais também fizeram as delicias de todos que assistiram às atuações da Banda Filarmónica da Nazaré.

O Teatro Chaby Pinheiro foi o palco escolhido por Ana Maria Mendes para homenagear o Maestro no espetáculo intitulado “Viver com Alegria”, produção da própria Ana Maria, com a participação de artistas nazarenos.
Do cartaz consta a participação de Mário João Estrelinha, Rosalina Maria, Tatiana André, Guilherme Azevedo, Francisco Taveira, Pompeu Tomé, Luís Carlos Piriquito, Paula Trindade, António Piló, Ana Maria Mendes e Guilherme Ramos, um jovem de apenas 10 anos de idade que se apresenta pela primeira vez ao público.
Vão haver ainda momentos de humor com Rábulas e Folclore com o Grupo Nazaré Mar. O espetáculo conta com João Veríssimo na apresentação, António Lopes em voz Of e Luís Estrelinha na condução do som.
“Viver com Alegria” no Teatro Chaby Pinheiro, Sítio da Nazaré, 1 de Junho, às 21h30.
Espetáculo inserido nas atividades da campanha solidária Pirilampo Mágico 2019, com realização da CERCINA e Rádio Nazaré e o apoio da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré , a Conceito Publicidade Serviços e da Agência de Jornais do João Guilherme.

Os bilhetes estão à venda na Agência dos Jornais do João Guilherme, na Praça Sousa Oliveira, Nazaré e no dia do espetáculo no Teatro Chaby Pinheiro.

admin

4.ª edição Corrida Pirilampo Mágico 2019 | 8 de Junho | 20:30 | Lisboa – Belém

Venham Correr/Caminhar por esta Causa! 

Pirilampo Mágico: Por um mundo saudável e solidário.

A Campanha Pirilampo Mágico é hoje uma iniciativa solidária consagrada a nível nacional, que mobiliza uma parte considerável da sociedade portuguesa em torno do apoio à pessoa com deficiência intelectual e multideficiência e às organizações que lhes prestam suporte. Consciente da importância desta marca solidária, a FENACERCI decidiu associar-lhe uma manifestaçãolúdico-desportiva, designada “Corrida Pirilampo Mágico”.

A 4ª edição da Corrida Pirilampo Mágico tem data agendada para o próximo dia 8 de junho de 2019, pelas 21h30, em Lisboa (Praça do Império) e será
realizada em parceria com a RTP/Antena 1, com o apoio técnico da Associação de Atletismo de Lisboa. A par da corrida, decorrerá também uma caminhada para os que optem por associar-se ao evento.

Para informações clique aqui.

Inscrições online

admin

Campanha Pirilampo Mágico 2019 | 17 de maio a 9 de junho

A FENACERCI-Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social irá realizar, em colaboração com a RTP – Rádio e Televisão de Portugal, entre os dias 17 de maio e 9 de junho, mais uma edição da CAMPANHA PIRILAMPO MÁGICO, com o lema “A natureza é solidária”.

A CERCINA será responsável pela distribuição de todos os produtos da campanha Pirilampo Mágico 2019, em todos os locais aderentes à iniciativa, nos Concelhos de Alcobaça e Nazaré.

O Pirilampo Mágico está há 32 anos a apoiar pessoas com deficiência intelectual e multideficiência. O número de instituições beneficiadas passou de 38 na primeira campanha para mais de 80 atualmente. Foram vendidos mais de 20 milhões de bonecos e mais de dois milhões de ‘pins’, desde a primeira campanha, segundo dados da Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social.

“A campanha surgiu em 1986 por iniciativa do então diretor de programas da RDP-Antena 1 que, depois de ouvir um programa na rádio sobre os problemas das pessoas com deficiência mental, propôs à FENACERCI a realização de uma campanha de angariação de fundos a favor das cooperativas de solidariedade social (CERCI’s), que teve início, pela primeira vez, um ano depois. O boneco foi concebido pelo designer gráfico Mário Jorge Fernandes, então trabalhador na Radiodifusão Portuguesa. Em 2018, o tradicional boneco de pelucho surgiu com uma imagem mais high tech e adequada à norma CE.

Três décadas depois, a campanha mantém os mesmos objetivos: angariar recursos para organizações que trabalham com pessoas com deficiência intelectual e multideficiência e dar a conhecer a realidade destas pessoas, as suas dificuldades e expectativas no sentido de promover a sua inclusão na sociedade.” (in https://24.sapo.pt/vida/artigos/pirilampo-magico-comemora-30-anos-vestido-de-duas-cores)

Mais informações em aqui.

admin

Convocatória Assembleia Geral de Cooperadores

29 de Março de 2019

admin

Rádio no Carnaval

admin

Convocatória Assembleia Geral de Cooperadores

22 de Fevereiro de 2019

admin

Projeto BioEco-Estufa

Co-Financiado pelo INR e CERCINA

Os formandos de Jardinagem da CERCINA passaram a usufruir de um novo espaço, a Bioeco-Estufa. para valorizarem competências na área da hidroponia. Este espaço foi co-financiado pelo INR e pela CERCINA, através do Programa Nacional de Financiamento a Projectos daquela entidade e que decorreu entre 1 de maio a 31 de Dezembro de 2018.

Para além da instalação de uma estufa de jardinagem adaptada, que funciona de forma autónoma ao utilizar a energia solar, foram desenvolvidas acções de formação adaptadas na área da floricultura. Com uma taxa de sucesso total e um nível elevado de satisfação dos formandos prevemos uma forte adesão à utilização do espaço e consequentemente o aumento e consolidação das competências tecnológicas de nossos formandos.

admin

Projeto CuidaRelax

Co-financiado pelo INR e CERCINA

admin

PROJETO DançArte

Co-Financiado pelo INR e CERCINA

O Centro de Atividades Ocupacionais da CERCINA, com o apoio do INR (Instituto Nacional Para a Reabilitação) criou um grupo de dança etnográfica misto, composto por oito clientes, que irão participar em ações lúdico-pedagógicas sobre dança e cultura local.

A sua participação e interação cultural irá permitir a proximidade com a comunidade nazarena e suas origens.
Ficaremos todos a aguardar pela compilação de uma dança, que será apresentada publicamente, fruto da aprendizagem e empenho do grupo!

admin
Translate »