• +351 262 562 595
  • cercina.nazare@gmail.com

Category ArchiveNotícias

image_pdfimage_print

Convocatória Assembleia Geral de Cooperadores

22 de Fevereiro de 2019

Projeto BioEco-Estufa

Co-Financiado pelo INR e CERCINA

Os formandos de Jardinagem da CERCINA passaram a usufruir de um novo espaço, a Bioeco-Estufa. para valorizarem competências na área da hidroponia. Este espaço foi co-financiado pelo INR e pela CERCINA, através do Programa Nacional de Financiamento a Projectos daquela entidade e que decorreu entre 1 de maio a 31 de Dezembro de 2018.

Para além da instalação de uma estufa de jardinagem adaptada, que funciona de forma autónoma ao utilizar a energia solar, foram desenvolvidas acções de formação adaptadas na área da floricultura. Com uma taxa de sucesso total e um nível elevado de satisfação dos formandos prevemos uma forte adesão à utilização do espaço e consequentemente o aumento e consolidação das competências tecnológicas de nossos formandos.

Projeto CuidaRelax

Co-financiado pelo INR e CERCINA

PROJETO DançArte

Co-Financiado pelo INR e CERCINA

O Centro de Atividades Ocupacionais da CERCINA, com o apoio do INR (Instituto Nacional Para a Reabilitação) criou um grupo de dança etnográfica misto, composto por oito clientes, que irão participar em ações lúdico-pedagógicas sobre dança e cultura local.

A sua participação e interação cultural irá permitir a proximidade com a comunidade nazarena e suas origens.
Ficaremos todos a aguardar pela compilação de uma dança, que será apresentada publicamente, fruto da aprendizagem e empenho do grupo!

Convocatórias Assembleia Geral de Cooperadores

28 de Janeiro de 2019

Convocatória Assembleia Geral de Cooperadores

12 de Novembro de 2018

Ação de Formação Compostagem

Um grupo de formandos do CENTRO DE FORMAÇÃO E REABILITAÇÃO PROFISSIONAL DA CERCINA, marcou presença, na ação de educação e sensibilização ambiental sobre compostagem doméstica, na sala de formação do Pavilhão Gimnodesportivo da Nazaré entre as 18:30 e as 20:00, do dia 25 de Outubro.
 
Esta ação faz parte do programa de compostagem doméstica da Valor Sul – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos das Regiões de Lisboa e do Oeste, S.A.. Esta empresa em parceria com o Município da Nazaré pretendem sensibilizar os municípios sobre a importância do desvio da matéria orgânica dos resíduos urbanos que são enviados diariamente para aterros e incineração, dado que estes podem ser transformados num excelente fertilizante natural através do processo da compostagem.
 
A presença dos formandos permitiu a aquisição de aprendizagens do Módulo de Ambiente e Saúde da Unidades de Formação de Curta Duração, CIDADANIA E EMPREGABILIDADE e a possibilidade dos formandos praticarem, na área Tecnológica de Jardinagem, a reciclagem e assim contribuírem para a redução substancialmente a geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reutilização, com a oferta de um Compostor. De salientar que a redução de resíduos por meio de reciclagem é uma ação definida no objetivo 12, da Agenda 2030. Esta Agenda é fruto do trabalho conjunto de governos e cidadãos de todo o mundo para a criação de um novo modelo global para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar de todos, proteger o ambiente e combater as alterações climáticas e integra 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que deverão ser implementados por todos os países e que abrangem áreas tão diversas, mas interligadas, como: o acesso equitativo à educação e a serviços de saúde de qualidade; a criação de emprego digno; a sustentabilidade energética e ambiental; a conservação e gestão dos oceanos; a promoção de instituições eficazes e de sociedades estáveis e o combate à desigualdade a todos os níveis.

 

Corrida Pirilampo Mágico – 5 de Outubro

 

A CERCINA irá participar, pelo 3.º ano consecutivo, na Corrida Pirilampo Mágico.  Esta iniciativa é uma manifestação lúdica desportiva, aberta a toda as pessoas.

Caso queira participar poderá saber mais informações aqui.

V Feira do Emprego e do Empreendedorismo

A V Feira do Emprego e Empreendedorismo irá decorrer entre o dia 5 a 9 de setembro de 2018, no Parque Atlântico da Nazaré. Este evento vai unir os Empreendedores do concelho, que estarão no local na apresentação dos seus serviços e produtos, havendo ainda debates e conferências que serão de acesso gratuito a todos que nos queiram visitar. A CERCINA irá marcar presença como forma de divulgar a variedade de oferta de serviços à comunidade da região.

Wind in Cap Nazaré 2018

Ver tudo sobre o evento no blogue Wind in Cap Nazaré

Translate »