• +351 262 562 595
  • cercina.nazare@gmail.com

Campanha Pirilampo Mágico 2019

Campanha Pirilampo Mágico 2019

image_pdfimage_print

A FENACERCI-Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social irá realizar, em colaboração com a RTP – Rádio e Televisão de Portugal, entre os dias 17 de maio e 9 de junho, mais uma edição da CAMPANHA PIRILAMPO MÁGICO, com o lema “A natureza é solidária”.

A CERCINA será responsável pela distribuição de todos os produtos da campanha Pirilampo Mágico 2019, em todos os locais aderentes à iniciativa, nos Concelhos de Alcobaça e Nazaré.

O Pirilampo Mágico está há 32 anos a apoiar pessoas com deficiência intelectual e multideficiência. O número de instituições beneficiadas passou de 38 na primeira campanha para mais de 80 atualmente. Foram vendidos mais de 20 milhões de bonecos e mais de dois milhões de ‘pins’, desde a primeira campanha, segundo dados da Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social.

“A campanha surgiu em 1986 por iniciativa do então diretor de programas da RDP-Antena 1 que, depois de ouvir um programa na rádio sobre os problemas das pessoas com deficiência mental, propôs à FENACERCI a realização de uma campanha de angariação de fundos a favor das cooperativas de solidariedade social (CERCI’s), que teve início, pela primeira vez, um ano depois. O boneco foi concebido pelo designer gráfico Mário Jorge Fernandes, então trabalhador na Radiodifusão Portuguesa. Em 2018, o tradicional boneco de pelucho surgiu com uma imagem mais high tech e adequada à norma CE.

Três décadas depois, a campanha mantém os mesmos objetivos: angariar recursos para organizações que trabalham com pessoas com deficiência intelectual e multideficiência e dar a conhecer a realidade destas pessoas, as suas dificuldades e expectativas no sentido de promover a sua inclusão na sociedade.” (in https://24.sapo.pt/vida/artigos/pirilampo-magico-comemora-30-anos-vestido-de-duas-cores)

Mais informações em aqui.

admin

Translate »