Centro de Atividades Ocupacionais

Objectivo Geral C.A.O.

Apoiar pessoas jovens e adultas com deficiência grave e profunda, em actividades de ocupação útil, trabalho ocupacional e habilitação e reabilitação funcional, numa perspectiva de desenvolvimento e aprendizagem ao longo da vida.

Destinatários

Pessoas jovens e adultas com deficiência grave e profunda.

Actividades Tipo:

  • Lúdico Terapêuticas

Objetivo: Desenvolver e estimular a capacidade física e intelectual, reabilitando face às limitações e potenciando as capacidades para o bem-estar quotidiano.

  • Estritamente Ocupacionais

Objetivo: Promover actividades individuais e de grupo, respeitando os princípios do «saber fazer», «saber ser» e «saber estar», incitando ao comportamento construtivo, solidário, responsável, explorando a criatividade e valorizando as expressões artísticas e plásticas.

  • Desenvolvimento Pessoal e Social

Objetivo:  Promover o desenvolvimento de valores, atitudes e comportamentos sociais positivos, explorando a essência individual nas relações inter-pessoais em várias dimensões da vida (física, afectiva e social), no sentido da promoção da autonomia e das potencialidades, enquanto cidadãos activos na sociedade.

  • Socioculturais

Objetivo: Fomentar a sociabilidade e preservar usos e costumes tradicionais, valorizando a identidade pessoal e o património histórico-cultural local.

 

Interação de processos CAO

 

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.