Bem-vindos à CERCINA

A CERCINA assume-se como uma resposta social de base comunitária, visando a promoção dos direitos da pessoa com deficiência e outros grupos populacionais social e economicamente vulneráveis.

Colaboradores do “direto” testados ao novo Coronavírus

Colaboradores do “direto” testados ao novo Coronavírus

image_pdfimage_print

Vinte e dois colaboradores da CERCINA foram hoje, dia 14 de maio, testados ao vírus SARS-CoV-2 (novo coronavirus), no âmbito do programa de testes de diagnóstico em lares e estruturas residenciais.
A medida abrangeu os colaboradores que, desde o início da pandemia, têm realizado serviço no apoio direto ao Lar Residencial e Residência Autónoma.
O programa de testes a lares é promovido pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em articulação com o Ministério da Saúde, operacionalizado através do Centro Distrital de Segurança Social de Leiria e das autoridades de saúde locais (ACES Norte).
Inicialmente previsto apenas para lares de terceira idade, o programa alargou-se depois às estruturas residenciais de apoio a pessoas com deficiência, após alerta das organizações do setor para a importância de se testar igualmente os colaboradores desta área social, de forma a garantir a segurança dos clientes e das equipas de trabalho.

Os comentários estão fechados.
Translate »