Bem-vindos à CERCINA

A CERCINA assume-se como uma resposta social de base comunitária, visando a promoção dos direitos da pessoa com deficiência e outros grupos populacionais social e economicamente vulneráveis.

CERCINA e Rádio Nazaré dão voz à igualdade em programa semanal

CERCINA e Rádio Nazaré dão voz à igualdade em programa semanal

image_pdfimage_print

Já está no ar “A Voz da Igualdade”, um programa de rádio coordenado pela CERCINA e com emissão semanal na antena da Rádio Nazaré.
Em cada semana serão abordados temas relacionados com a Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, com a presença em estúdio de técnicos da CERCINA, de especialistas convidados e, sobretudo, de pessoas apoiadas pela organização.
Este programa resulta de uma candidatura ao Instituto Nacional de Reabilitação, que co-financiará o projeto, com o objetivo de contribuir para a informação e sensibilização da opinião pública para as questões da igualdade e da inclusão.
«Por muito que já se tenha conquistado ao nível dos direitos, é sempre um trabalho inacabado», explica Joaquim Pequicho, presidente do Conselho de Administração da CERCINA. «A importância deste programa de rádio é mostrar como, na prática, se afirmam os direitos preconizados nas convenções, como a autodeterminação, a autonomia e vida independente, ou a desinstitucionalização. Em cada contexto familiar, há sempre alguém com deficiência física, intelectual ou mental», afirma. «Penso que o programa vai ajudar a compreender estas questões e mostrar a importância que têm para cada uma das pessoas que está a ouvir».
“A Voz da Igualdade” vai para o ar na Rádio Nazaré semanalmente, às sextas-feiras, entre as 11h e as 12h.

Os comentários estão fechados.
Translate »